quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Exposição coletiva de artes plásticas assinalou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres - 25 de Novembro

 
De 25 de Novembro a 10 de Dezembro esteve patente, no Edifício da Recreio dos Artistas em Angra do Heroísmo, uma exposição coletiva de artes plásticas intitulada Uma Comunidade Ativa contra a Violência que assinalou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres - 25 de Novembro. Pretendeu-se através da arte, sensibilizar a população em geral para a problemática da violência sobre as Mulheres e desigualdades de género. 
Esta iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e coordenada pela UMAR, realizou-se no âmbito da Campanha de Proximidade e integrou-se na Campanha Nacional contra a Violência Doméstica contra as Mulheres que foi realizada em parceria com várias entidades em diversos distritos do país através de acções com impacto junto de diferentes públicos.
Para a ilha Terceira foram parceiros do projeto a Associação Geração de Amanhã através da Re.Act – refunction art.studio.
Participaram na exposição as artistas Bárbara Barcelos (Fotografia), Eduarda Meneses (Pintura e Escultura), Marcídia Berenguer (Pintura), Netti Kuhl (Desenho e Pintura), Sara Leal (Fotografia) e Sara Sales (Desenho Pontilhismo).
 
“Violência no Feminino” - Autora: Maria Eduarda Meneses
 
"Violência versus Libertação" – Autora: Maria Eduarda Meneses
 
“Teatro Transtorno no Mundo” - Autora: Marcídia Berenguer
 
Publicado no jornal Diário Insular de 21 de Dezembro de 2016
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário