quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO DA UMAR AÇORES

Durante o mês de Fevereiro


 

Ao longo do mês de Fevereiro e de acordo com o plano de actividades da delegação da Associação para o ano de 2016, a equipa técnica realizará um conjunto de doze acções de sensibilização para diferentes públicos alvo.

No âmbito do programa Crescer sem Discriminar e integradas no projecto de Educação Afectivo Sexual da Escola Básica e Integrada da Praia da Vitória – Francisco Ornelas da Câmara, serão dinamizadas quatro sessões de sensibilização para a igualdade de género e de oportunidades entre mulheres e homens e quatro sessões de sensibilização para a não discriminação em função da orientação sexual a turmas do 6º e 7º anos de escolaridade daquele estabelecimento de ensino.

A prevenção da violência no namoro, através da realização de duas acções de sensibilização, foi a temática escolhida pelas responsáveis do Gabinete do Aluno – Educação para a Saúde da Escola Básica Integrada Francisco Ferreira Drummond em São Sebastião. Serão alvo de intervenção turmas de formação profissionalizante e pré-pofissionalizante.

Também a escola profissional INETESE Açores – pólo de Angra do Heroísmo, solicitou a nossa colaboração, através da realização de uma acção de sensibilização para a igualdade de género e de oportunidades entre mulheres e homens aos formando/as do Curso Profissional de Gestão.

Dando continuidade ao trabalho realizado desde Outubro de 2015, a equipa técnica da delegação da Associação estará presente na unidade de alcoologia da Casa de Saúde de São Rafael para a realização de uma sessão de prevenção da Violência Doméstica.
 
Publicado na página IGUALDADE XXI no Jornal Diário Insular de 2 de Fevereiro de 2016
 

Sem comentários:

Enviar um comentário