segunda-feira, 7 de março de 2016

Oficina de Teatro Fórum – Teatro d@ Oprimid@

CONVITE
para
Oficina de Teatro Fórum – Teatro d@ Oprimid@
Aos Sábados das 15:30 às 19:30h
de 19 Março a 25 de Abril de 2016 (exceto a 16/04/2016)
na Casa do Sal / Oficina D´Angra
Estrada Gaspar Côrte-Real em Angra do Heroísmo
 
 
O que é o Teatro do/a Oprimido/a?
O Teatro d@ Oprimid@ foi desenvolvido por Augusto Boal no Brasil, em meados da década de 60, e é hoje praticado em mais de 70 países.
Este tipo de teatro consiste na formação de grupos populares para que, através de técnicas teatrais, possam debater soluções para os problemas do seu meio social.
A pessoa representa o seu próprio papel, analisa as suas próprias acções.
O objectivo passa sobretudo por disponibilizar um espaço de encontro entre as cidadãs e cidadãos para que possam partilhar problemas e opressões e posteriormente expô-los à comunidade, através de um teatro fórum, para que esta seja mais consciente e informada, tendo em vista sempre a mudança social.
Para Boal: “aquele que transforma as palavras em versos transforma-se em poeta; aquele que transforma o barro em estátua transforma-se em escultor; ao transformar as relações sociais e humanas apresentadas em uma cena de teatro, transforma-se em cidadão/ã”.
 
Dinamizadora:
Raquel Félix Fontes, psicóloga e formadora na UMAR Açores, pós-graduada em Desenvolvimento Humano pelas Artes Expressivas pelo ISPA Instituto Universitário. Participou em várias Oficinas de Teatro d@ Oprimid@ e de Clown.
 
A iniciativa é gratuita e aberta ao público em geral.
 
Participe e ajude-nos a divulgar!
Obrigada
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário